Tutorial para Submissão de Abstracts

Passo 1 – Criar Conta

Se já criou a sua conta avance para o passo 2

Para que possa submeter o seu abstract terá de criar uma conta de registo. Esta conta apenas terá de ser criada uma vez no website e servirá para gerir as suas submissões quer de abstracts quer de panfletos.

Para efectuar o seu registo, quando aceder à pagina de submissão de abstracts bastará clicar no botão “criar conta”.

Após isto será redireccionado para uma página onde terá de introduzir os seus detalhes de registo.

Após a criação da conta irá receber um link no seu email para proceder à activação da mesma.

 

Passo 2 – Iniciar Sessão

Após a criação e activação da sua conta poderá efectuar o login na plataforma de submissão com as credenciais definidas no passo anterior.

Caso não se recorde da sua password poderá fazer reset à mesma clicando em “Reset” no canto superior direito da interface de login.

 

Passo 3 – Gerir Submissões

Após login irá ser redireccionado para o Dashboard da Plataforma. Aqui poderá gerir ou editar as suas submissões anteriores ou efectuar uma nova submissão clicando “Nova Submissão”.

A Qualquer momento poderá utilizar este mesmo dashboard para perceber o estado das suas submissões ou para efectuar qualquer edição que ache relevante.

 

Passo 4 – Efectuar Submissão

Na página de nova submissão poderá apresentar o seu abstract estilizado ou não, conforme a sua preferência.

Após a introdução do título e do respectivo conteúdo do abstract, no painel apresentado à direita deverá escolher o tópico do mesmo, bem como preencher os detalhes de todos os autores do abstract.

Para adicionar mais autores basta clicar no botão azul com o símbolo “+”.

Todos os abstracts serão revistos pela Comissão de Avaliação de forma anónima, sem a identificação de qualquer autor do mesmo, garantindo a idoneidade das revisões.

Para finalizar a sua submissão basta clicar no botão “Submit”.